15.6 C
São Paulo
quarta-feira, julho 28, 2021

Congregação das Filhas de Jesus celebra 150 anos de fundação

O tema do Ano Jubilar da Congregação, que está presente em 17 países, é “um carisma vivo, um caminho partilhado”.

Espanha – Salamanca (02/12/2020 17:14, Gaudium Press) No próximo dia 8 de dezembro, a Congregação das Filhas de Jesus, presente em 17 países, iniciará as comemorações pelos seus 150 anos de fundação. O tema do Ano Jubilar da Congregação é “um carisma vivo, um caminho partilhado”.

150 anos de fundação

A superiora geral da Congregação, Graciela Francovig afirmou que esta “é uma grande oportunidade para permitir que o Senhor trabalhe nossa conversão. Pedimos a graça de sermos renovadas por seu Espírito. Desejamos agradecer pelo recebido, descobrir a fecundidade desses 150 anos e aprofundar em nossa identidade”.

Missa presidida pelo Bispo de Salamanca

A Missa de abertura do ano jubilar será presidida pelo Bispo de Salamanca, Dom Carlos López, na capela do Colégio Mayor Montellano, local onde faleceu Madre Candida. Uma vigília de oração será realizada na véspera. Toda programação será transmitida através do canal no Youtube da Congregação.

Congregação das Filhas de Jesus

Fundadas em Salamanca, Espanha, no dia 8 de dezembro de 1871 por Madre Candida Maria de Jesus, as Filhas de Jesus se espalharam por todo o país e só chegaram ao Brasil no dia 3 de outubro de 1911. Em 9 de agosto de 1912, Madre Candida faleceu em Salamanca, sendo beatificada por São João Paulo II no dia 12 de maio de 1996 e canonizada por Bento XVI em 17 de outubro de 2010. Atualmente a congregação está presente em 17 países. (EPC)

The post Congregação das Filhas de Jesus celebra 150 anos de fundação appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Ultimas Notícias