O venerável Carlo Acutis, grande amigo de Jesus na Eucaristia, partiu deste mundo aos 15 anos de idade em decorrência da leucemia
Ope. Marcelo Tenorio, vice-postulador da causa de canonização do venerável Carlo Acutis, comunicou hoje, 23 de janeiro, que o corpo do jovem italiano apaixonado pela Eucaristia e falecido em decorrência da leucemia aos 15 anos de idade, em 12 de outubro de 2006, foi encontrado incorrupto.
Eis a mensagem publicada pelo sacerdote em suas redes sociais:
Caríssimos, recebi hoje da mãe de Carlo Acutis a feliz notícia de que o corpo do venerável jovem, que morreu dando a vida pelo Papa Bento XVI, está INTACTO.
Para nós que o amamos e divulgamos sua vida é um momento de imensa emoção e alegria.
Vi as fotos, mas não posso divulgar.
Seu corpo será levado para o convento dos capuchinhos, em Assis, e de lá, em tempo oportuno, transladado para antiga Igreja de Santa Maria Maior, na mesma Assis.Te Deum laudamus. Te Dominum confitemur!
Pe. Marcelo Tenorio
Vice postulador.
O que é a “elevatio”
A constatação se deveu à assim chamada “elevatio” do corpo de Carlo Acustis. Trata-se da cerimônia de reconhecimento dos restos mortais pela Congregação para as Causas dos Santos.
O termo “elevatio”, em latim, significa “elevação” – a pronúncia é “elevátsio”.
O rito, realizado como parte do processo de canonização, inclui a exumação dos restos mortais para a sua posterior transferência a um local público de veneração. Em geral, a “elevatio” ocorre quando a pessoa em causa de canonização é “elevada” de venerável a serva de Deus.
Quem é o venerável Carlo Acutis
Saiba mais sobre a história e o fascinante testemunho de vida do venerável Carlo Acutis lendo este recente depoimento da própria mãe do jovem: Antonia Salzano conta que foi o exemplo do filho o que a aproximou de Jesus na Eucaristia:
Fonte: Aleteia