InícioNotícias da IgrejaCrianças são proibidas de celebrar o Natal na China

Crianças são proibidas de celebrar o Natal na China

Published on

As autoridades policiais justificaram não ser seguro para as crianças ingressarem na Catedral de Baoding, “porque havia muitas pessoas lá dentro”.

Criancas sao proibidas de celebrar o Natal na China 1

Foto: Reprodução/AsiaNews.

Baoding – China (26/12/2023 14:50, Gaudium Press) As autoridades locais de Baoding, cidade da província de Hebei, localizada no norte da China, proibiram as crianças de participarem das celebrações do Natal do Senhor.

Em uma clara medida para desencorajar a participação de fiéis à esta, que é uma das principais festividades cristãs, as autoridades locais também impediram que fossem expostos objetos relacionados ao Natal nas residências universitárias

Criancas sao proibidas de celebrar o Natal na China 2

Foto: Reprodução/AsiaNews.

Pais impedidos de entrarem na Catedral com seus filhos

A polícia chegou ainda a adotar medidas excepcionais, como a proibição do trânsito de veículos após as 16h no centro histórico de Yuhua Road, onde está localizada a Catedral dos Santos Pedro e Paulo, sede da Diocese de Baoding.

Segundo a AsiaNews, a catedral foi cercada por policiais que impediram que pais entrassem no templo com seus filhos. A justificativa dada pelos agentes foi a de que “não era seguro para as crianças porque havia muitas pessoas lá dentro”.

Objetos com significado natalino proibidos nas residências universitárias

Outra região na China que presenciou a censura por parte da polícia foi Donglu, cuja igreja é destino de peregrinação pelo fato de abrigar em seu interior a famosa imagem de Nossa Senhora da China. Uma semana antes do Natal, o templo foi cercado por viaturas policiais.

Os alunos das escolas e universidades locais também receberam um aviso de que eram obrigados a permanecer no campus na véspera de Natal, para evitar celebrações, e que todos os objetos com significado natalino eram proibidos nos dormitórios.

Criancas sao proibidas de celebrar o Natal na China 3

Foto: Reprodução/AsiaNews.

Controles sobre a religião impostos na República Popular da China

Ainda de acordo com a AsiaNews, esta situação é um reflexo do reforço dos controles sobre a religião impostos em toda a República Popular da China nos últimos anos. Estão circulando avisos do governo, escolas e empresas sobre como ‘boicotar feriados estrangeiros’ e ‘proibir a promoção comercial do Natal’.

Em mensagem oficial à Associação Patriótica dos Católicos Chineses e ao Conselho Cristão Chinês, organismos “oficiais” de católicos e protestantes, o partido indicou que se continue a aderir ao caminho indicado por Xi Jinping e à Sinização. (EPC)

The post Crianças são proibidas de celebrar o Natal na China appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Arquidiocese de São Paulo promove peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida

Esta é a 123ª edição do evento, que seguirá o lema “Maria, vem conosco...

6 em cada 10 católicos nos EUA são a favor do “direito ao aborto”

O centro de pesquisa Pew Research já havia identificado um grande número de católicos...

Prelado ortodoxo é apunhalado em igreja na Austrália

Um prelado da Igreja Ortodoxa Assíria foi esfaqueado nesta segunda-feira em Sydney, Austrália, enquanto...

3º Domingo da Páscoa: um convite ao verdadeiro amor

Amor, palavra que precisa ser devidamente compreendida, conforme nos propõe a Liturgia deste 3º...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...