13.3 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022

Diocese do Burquina Fasso promove estudo das Sagradas Escrituras com os jovens

Várias paróquias da diocese de Uagadugu, capital da República do Burquina Fasso, estão promovendo os “Campos bíblicos”, atividade destinada ao estudo das Sagradas Escrituras

O Espírito Santo que guia a Igreja, fez com que Ela optasse pela Bíblia completa, a versão dos Setenta de Alexandria, o que vale até hoje para nós católicos.

Redação (03/08/2022 16:00, Gaudium Press) A diocese de Uagadugu, capital de Burquina Fasso, está promovendo em várias paróquias o “campo bíblico”.

Campo bíblico uma iniciativa das religiosas da Assunção

O “Campo bíblico” é uma programação promovida para os jovens, durante as férias escolares, para incentivar a leitura e o estudo das Sagradas Escrituras.

O campo bíblico nasceu da iniciativa das religiosas de Assunção com o objetivo de fazer “conhecer a Bíblia a todos as crianças e que elas possam estudá-la”, explicou a Ir. Yvette Monenou, religiosa da Assunção.

Na última semana, a paróquia de São João Maria Vianney fez a inauguração solene da quarta edição do campo bíblico. O campo bíblico da paróquia já conta com 400 crianças inscritas.

As Sagradas Escrituras estudadas em detalhes

As edições do Campo bíblico seguem a ordem cronológica da narração bíblica. Assim, as primeiras edições do evento abordaram o livro do Gênesis e assim sucessivamente.

Na quarta edição da paróquia de São João Maria Vianney, os temas de estudo serão a vida de David e de Saul.

O Campo Bíblico na paróquia de São João Vianney segue uma programação definida que conjuga oração, estudo e atividades.

Programação: oração, estudos e atividades

Um período de oração é organizado com a meditação e a recitação do rosário, seguido da celebração Eucarística. Após isso, as crianças participam de estudos bíblicos onde trabalham em equipe.

Entre os participantes estão crianças de 5 anos que desejam conhecer mais detalhes da vida de David, como é o caso de Darel Ouédraogo de 5 anos.

Ou como Ange-Maeva Zemba, 13 anos, que participa da quarta edição consecutiva do Campo Bíblico.

O Domingo da Palavra de Deus deve suscitar entusiasmo e amor pelas Sagradas Escrituras, sem as quais é impossível compreender Cristo.

Uma exposição para mostrar os novos conhecimentos

No fim das atividades, as crianças são enviadas em missão e devem expor o conhecimento que adquiriram durante o Campo bíblico em uma apresentação para os próprios pais.

Outras formações como a pedagogia infantil, técnicas e interpretação de desenhos e teatro são igualmente propostas durante o Campo bíblico. (FM)

Com informações de La Croix.

The post Diocese do Burquina Fasso promove estudo das Sagradas Escrituras com os jovens appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias