Escola Católica de 167 anos remove estátuas de Maria e Jesus para serem mais inclusivas

7

Funcionários da Escola de São Domenico na Califórnia, EUA, decidiram recentemente remover estátuas e ícones católicos para serem visto como mais inclusivo e tolerantes. A escola está comemorando o seu 167º aniversário.

A diretora da escola disse que os pais de alguns potenciais estudantes que visitaram o campus – que foi fundado em 1850 e atendem 671 estudantes – expressaram preocupação com as figuras religiosas, reportou o Marin Independent Journal.

“Se você anda no campus e a primeira coisa que vê são três ou quatro estátuas de São Domingos ou São Francisco, pode ser considerado alienante para essa outra religião, e não queremos continuar esse sentimento”, Amy Skewes Cox, que preside o conselho de curadores da escola.

Cecily Stock, que é diretora da escola, disse que a maioria dos estudantes não são católicos.

“Nos últimos anos, tivemos menos estudantes católicos como parte da comunidade e um maior número de estudantes de várias religiões”. “Atualmente, cerca de 80% das nossas famílias não se identificam como católicas”. Disse a imprensa.

Um funcionário, que descreveu a instituição como a escola independente mais antiga da Califórnia e a primeira escola católica do estado, disse à Fox News que um “grande número de estátuas religiosas foi recentemente transferido para outras partes do campus da escola e alguns foram doados para beneficiários apreensivos”.

“Insano, a escola católica da minha cidade natal está removendo estatuas de Maria e Jesus, por considerar que podem “ser alienantes” – Joe Perticone

O avanço do secularismo está a todo vapor nos Estados Unidos, o estado da Califórnia é um dos maiores colégios eleitorais dos Democratas. A revolução cultural pretende varrer do Ocidente a cultura cristã e substituí-la pelas falsidades do humanismo.

Fonte: http://www.conservadorismodobrasil.com.br/

7 COMENTÁRIOS

  1. Acho inacreditável que onde todos podem escolher que religião seguir, possam precisar que sejam atendidos os pedidos de quem não professam nossa fé católica, se o Colégio pode receber alunos de outras religiões, porquê eles não podem respeitar a nossa , está faltando então firmeza na nossa.

  2. Se os diretores fizeram isso, é porque na verdade não são católicos e digo o mais, da mesma forma que tiveram essa atitude em relação as imagens que faz parte da nossa identidade, se estes pais dos alunos tivessem reivindicado sobre a imagem de Jesus ou sobre a fé nele, esses
    diretores também parariam de professar a fé em Jesus, porque o interesse deles é agradar aos homens,ao dinheiro e suas reputações.
    Isso é totalmente contraditório, se para ser mais inclusivo precisa renunciar a própria identidade, prefiro ser taxado de anti-quadro,retrógrado e velho do que concordar com uma insanidade dessa.

  3. Nunca pensei que fosse ouvir ou ler algo tão absurdo e surreal: é o avanço do secularismo! Culpa nossa, católicos sem identidade que nos deixamos levar pelas filosofias e ideologias de plantão. Se Jesus, como no Evangelho de ontem, nos perguntasse: “e Vós, quem dizeis que eu sou? Ou seja, quem sou eu para vocês? Deveríamos ficar envergonhados porque teríamos que reconhecer que, de fato, Ele não é a referencia de nossa vida. Se realmente fosse não aconteceriam fatos como este que lemos numa escola que se diz católica.

  4. É nisso que dá colocar ateus e protestantes para cuidar das coisas da Santa igreja.

    Seguindo essa linha ridícula de raciocínio, se 80% dos alunos forem de religiões radicais extremistas será incluída na grade curricular manuseio de C4 para atender os anseios do público escolar?

    Essas mudanças ocorrem qdo os verdadeiros católicos se calam e esquecem que somos pacíficos, não pacifistas. Devemos lutar por nossa fé até o fim dos nossos dias!!!

  5. Sinal dos tempos. Mas ninguém se interroga sobre o facto de serem tão poucos os alunos católicos dessa escola. Quais são os pais católicos que lá vão matricular os seus filhos!

  6. Eu católica há 64 anos: tanta coisa ridícula que tenho lido e observado. O que se diz a respeito da igreja católica . E com muita tristeza observando:Deixo aqui o meu puro entendimento de eu ser católica. Se Deus quizer que seu filho desse a vida por nós, nasceu de uma mulher, cresceu,chorou, teve dor igualmente a nós, só diferente,Ele não era pecador,e nós pecamos 7 vezes ao dia.. Portanto eu acredito sim num Deus que é Pai bondoso e misericordioso. E Na Nossa Senhora Bendita que foi Sua Mãe sem pecado original.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui