InícioNotícias da IgrejaEWTN: Cardeal Müller pede ao Vaticano para intervir no caminho sinodal alemão

EWTN: Cardeal Müller pede ao Vaticano para intervir no caminho sinodal alemão

Published on

Muitas vozes dizem que o Papa, na Eslováquia, se referiu à EWTN.  

Redação (29/10/2021 15:39, Gaudium Press) Em um inglês fluente (com um pouco de sotaque alemão), o cardeal Gerhard Müller, ex-prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, deu uma entrevista para o programa World Over da rede de televisão católica EWTN, transmitida em 21 de outubro.

Entre outros temas, o purpurado alemão referiu-se aos desvios do caminho sinodal que se realiza no seu país e pediu à Santa Sé que intervenha nesse processo. O cardeal instou o Vaticano a indicar “a distinção entre a fé católica e algumas das ideias heréticas que estão sendo promulgadas no país”.

Sobre os “muitos sacerdotes” que deram “bênçãos” aos casais homossexuais nos últimos dias, o Cardeal declarou que “a bênção de Deus é para o casamento entre um homem e uma mulher”.

Por ser um programa bastante visto no mundo anglo-saxão, o cardeal Muller se referiu também ao recente encontro entre o Papa e a presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, que se diz católica e é uma das maiores promotoras do aborto em seu país. Sobre esse encontro, o Cardeal Müller afirmou que “esperava que o Papa dissesse claramente a Pelosi que, como católica, não pode de forma alguma projetar o aborto como um direito humano”.

Os comentários do Papa em Bratislava

A entrevista concedida à rede EWTN também é notícia devido a algumas declarações feitas pelo Papa Francisco durante um encontro com os Jesuítas na nunciatura em Bratislava, que supostamente se referiam à EWTN : “(…) existe uma grande rede de televisão católica que continuamente fala mal do Papa sem nenhum problema. Eu posso merecer pessoalmente esses ataques e insultos, porque sou um pecador, mas a Igreja não merece isso: é obra do diabo”.

De forma generalizada, interpretou-se que essas afirmações do Pontífice se referem à rede de televisão e comunicação fundada por Madre Angélica. Até mesmo um bispo renomado, como Mons. Charles Chaput, Arcebispo Emérito da Filadélfia e que foi membro do conselho diretivo da EWTN, comentou:

“É surpreendente ouvir que um papa seja tão pública e pessoalmente sensível para perceber a má disposição de alguns comentaristas e de uma modesta rede (segundo os padrões seculares) com base em outro continente”, declarou Monsenhor Chaput em First Things.

The post EWTN: Cardeal Müller pede ao Vaticano para intervir no caminho sinodal alemão appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Incêndio consome uma das igrejas mais antigas do Chile

As autoridades locais iniciaram uma investigação para encontrar evidências da origem do fogo, que...

Como uma árvore abatida pela tempestade

Por mais que os males nos abatam, a Providência usará deles para nos tornar...

Espanha: ordenação de um sacerdote e seis diáconos

“O que é um sacerdote sem a Eucaristia? Não deixem que a fonte da...

Segunda-feira da 28ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) Se levardes em conta, Senhor, nossas faltas, quem haverá de...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...