O objetivo desta peregrinação, promovida pelo Instituto Hesed, é consagrar as famílias, as Dioceses e todo o país à proteção do Arcanjo.
Redação (08/08/2025 12:29, Gaudium Press) A Imagem Peregrina de São Miguel, enviada diretamente do mais antigo Santuário dedicado ao Arcanjo e centro mundial dessa devoção, localizado no Monte Gargano, na Itália, está visitando o Brasil. O objetivo desta peregrinação é consagrar as famílias, as Dioceses e todo o país à sua proteção.
Quaresma de São Miguel
A iniciativa está sendo promovida pelo Instituto Hesed e faz parte das ações realizadas dentro da Quaresma de São Miguel, que acontecerá entre os dias 15 de agosto e 29 de setembro. A missão conta com a chancela do Padre Ladislau Suchy, Reitor do Santuário de São Miguel Arcanjo, que assinou a carta oficial de envio da imagem peregrina.
A peregrinação teve início no dia 26 de julho de 2025, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), na Diocese de Piracicaba, com uma cerimônia noturna na Casa de Maria, durante a qual a imagem foi solenemente acolhida. Logo depois o Bispo local, Dom Devair Araújo da Fonseca, presidiu uma Santa Missa e consagrou a Diocese ao Arcanjo.
Cerimônia na Câmara dos Deputados
No dia 12 de agosto, entre 12h e 13h30, a imagem será acolhida em cerimônia pública e solene na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Durante a celebração haverá a coroação e bênção sobre o Brasil, como gesto simbólico de consagração nacional à proteção do Arcanjo. Às 17h, será celebrada uma Santa Missa na Catedral, seguida pela consagração da Diocese.
Abrangendo as cinco regiões do país, a peregrinação se estenderá até 29 de setembro, Festa litúrgica dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. Vigílias, momentos de oração, adoração, música e espiritualidade serão realizados em cada cidade. Os fiéis serão convidados à doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado à instituições sociais. (EPC)
The post Imagem Peregrina de São Miguel Arcanjo visita o Brasil appeared first on Gaudium Press.