A decisão foi comunicada pela Conferência Episcopal Italiana.
Redação (31/07/2021 11:24, Gaudium Press) Na Itália, não será exigido o chamado “passaporte de vacina” (comprovante de vacinação) para entrar em uma igreja.
Mas ele será necessário para ir aos museus da Igreja, recepções e outras reuniões realizadas no salão de uma Igreja, informou a Conferência dos Bispos Italianos.
Pelas disposições do Estado italiano, a partir de 6 de agosto, será exigido um certificado de vacinação para acessar locais como academias, restaurantes, museus e shopping centers.
Crianças menores de 12 anos ou pessoas que possuem atestado médico informando que não devem ser vacinadas também estão isentas dessa disposição.
A nota da Conferência Episcopal Italiana sobre essas medidas é acompanhada por uma carta do presidente desse episcopado, cardeal Gualtiero Bassetti, agradecendo ao pessoal da saúde, sacerdotes, anciãos e famílias, pelos sacrifícios que sofreram durante a pandemia.
As medidas adotadas em maio para o uso de máscaras e o distanciamento dentro dos templos, entre outros, permanecem em vigor.
Com informações National Catholic Reporter
The post Itália: comprovante de vacinação não será necessário para acessar igrejas appeared first on Gaudium Press.