InícioNotícias da IgrejaJovem católica sequestrada volta a viver com os pais

Jovem católica sequestrada volta a viver com os pais

Published on

A menina católica que foi sequestrada e forçada a contrair matrimônio com um muçulmano recebe autorização da justiça para retornar à casa dos pais

Redação (27/12/2021 9:15, Gaudium Press) Sequestrada em outubro de 2020, convertida e casada à força, Arzoo Raja, paquistanesa de 14 anos, pôde enfim voltar a viver com os pais. A jovem estava há mais de um ano em um lar social para menores.

Em 2020, Arzoo Raja, com apenas 13 anos foi sequestrada, forçada a converter-se ao islamismo e casar-se com Azhar Ali, muçulmano de 44 anos.

Pouco mais de um ano após o ocorrido, o Tribunal Superior da cidade de Sindh, no Paquistão, autorizou o regresso da jovem à casa de seus pais.

A menina afirma que sua conversão ao islã foi voluntária. Os pais se comprometeram perante à justiça a não pressioná-la sobre suas convicções religiosas. A comunidade católica se alegrou com a decisão da justiça e agradeceu o apoio e as orações de todos para a resolução do caso.

O caso Arzoo Raja

O sequestro ocorreu no dia 13 de outubro de 2020, quando Ali Khazar de 44 anos de idade e vizinho da família sequestrou a menina de 13 anos. No mesmo dia, Arzoo foi obrigada a converter-se ao islã e casar-se com o sequestrador.

Com documentos falsificados, o sequestrador mostrou que a jovem tinha 18 anos e que a conversão e o casamento foram espontâneos por parte dela.Contudo, o Tribunal Superior de Sindh, através de investigações, decidiu que a menina fosse acolhida em um lar social.

O Tribunal também acolheu a denúncia de violação de menores contra o sequestrador, Ali Khazar. O crime de violação de menores, no Paquistão, é punido com a prisão perpétua ou com a pena de morte. (FM)

Com informações Fides.

The post Jovem católica sequestrada volta a viver com os pais appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Justiça extingue ação civil pública contra Arautos do Evangelho

Mídia sensacionalista e inescrupulosa amplificou acusações que afrontam a ética jornalística. Caso relembra o...

Implicações geopolíticas da visita do Cardeal Parolin à Ucrânia

As próximas eleições nos EUA podem já estar exercendo influência na situação da Ucrânia. Redação...

Teto de igreja dedicada a São Gregório Magno desaba no México

De acordo com as autoridades locais, o incidente ocorreu por conta de uma falha...

Senado Federal aprova Frente Parlamentar Católica

O grupo representará e defenderá “os interesses de significativa parcela da população brasileira que...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...