13.3 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022

Missionárias de Madre Teresa expulsas da Nicarágua iniciariam missão na Costa Rica

O Bispo de Tilarán-Libéria disse que “propôs a criação de uma fundação”.

 Foto: Facebook/ Diocese de Tilarán Liberia

Foto: Facebook/ Diocese de Tilarán Liberia

Redação (28/07/2022 18:42, Gaudium Press) A Aciprensa informa que as Missionárias da Caridade expulsas pelo regime de Ortega na Nicarágua estariam considerando abrir uma missão na Costa Rica para ajudar moradores de rua e famílias necessitadas.

Foram acolhidas por Mons. Eugenio Salazar Mora, bispo da diocese de Tilarán-Libéria, e seria nesta jurisdição que as monjas desenvolveriam esse apostolado. No total eram 7 índias, 2 mexicanas, 1 espanhola, 2 guatemaltecas, 1 equatoriana, 1 vietnamita, 2 filipinas e 2 nicaraguenses.

“Quando as religiosas foram expulsas da Nicarágua, perderam todos os seus bens e nós as recebemos na fronteira. Então, propus-lhes a criação de uma fundação, em Cañas, um assunto que interessou a elas”, expressou o Bispo sobre a possível missão.

“Após as negociações, temos um projeto, já discutido; mas, ainda assim, não assinamos o respectivo contrato. Rezemos para que se concretize”, acrescentou Mons. Salazar.

Quando Mons. Salazar recebeu as religiosas expulsas em 6 de julho, ajoelhou-se diante da superiora, ouviu o drama pelo qual passaram e confirmou que, se fosse por elas, teriam ficado na Nicarágua, cidade que amam.

“Não vejo culpa nelas”, destacou na ocasião o Bispo de Tilarán-Libéria. “São apenas mulheres, esposas consagradas de Jesus Cristo, que só pretendem servir aos pobres, fazem muitas coisas que muitos outros não fazem. Porém, essa é a vida do cristão; a visão do martírio também faz parte da espiritualidade cristã”, destacou o prelado, que também afirmou que a diocese estava honrada por tê-las.

 

 

The post Missionárias de Madre Teresa expulsas da Nicarágua iniciariam missão na Costa Rica appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias