Com o tempo, a perseguição aos membros da igreja na Nicarágua se intensificou, mas os católicos continuam a dar um testemunho incrível da fé que faz avançar o mundo.
A cena aconteceu na Diocese de Santa Lúcia na Diocese de Matagalpa. De acordo com a igreja, as forças policiais da Nicarágua chegaram ao templo à procura de um padre e ordenaram sua prisão.
Como ele não estava na paróquia, a polícia ficou do lado de fora esperando por ele. “Para proteger a segurança de nosso padre, padre Sebastian Lopez celebrou a Eucaristia no átrio devido à presença da polícia”.
Durante a missa, dezenas de pessoas se reuniram na igreja. Mesmo que tivessem que fechar a porta, o padre fazia um altar improvisado no átrio e celebrava a Eucaristia.
“Eles estavam chorando, orando do lado de fora da sede, com crentes acompanhando seu pastor”, comentou o post nas redes sociais.
A paróquia de Metagalpa foi particularmente atacada pelo governo de Daniel Ortega. Seu bispo, Dom Rolando Álvarez, foi assediado pela polícia sandinista há alguns meses e atualmente está detido na diocese. Além disso, outros três padres foram atacados no domingo, 14 de agosto.