Uma nova igreja católica foi erigida no interior da Mongólia, dedicada à Misericórdia de Jesus, graças aos esforços da comunidade católica local
Redação (05/07/2023 09:00, Gaudium Press) Uma nova igreja católica foi erigida no interior da Mongólia, dedicada à Misericórdia de Jesus.
Construída inteiramente graças às contribuições e doações da comunidade católica local, a igreja dedicada à Divina Misericórdia de Jesus foi erguida na Mongólia durante a festa de São João Batista.
A cerimônia de dedicação da igreja contou com a presença de três bispos chineses: Matthias Du Jiang, Bispo da Diocese de Bameng, Anthony Yao Shun, Bispo de Jining, e Paul Meng Qinglu, Bispo de Hohhot.
Além disso, outros sessenta sacerdotes e algumas religiosas estavam presentes na cerimônia de consagração do novo templo. A comunidade católica de Bameng conta com cerca de 40 mil católicos, incluindo 24 padres, 27 religiosas e 3 diáconos.
O pároco, padre Zhou Xueqing, declarou que “a nova igreja é morada da presença de Deus no meio de nós, sinal da nossa gratidão ao Senhor, da nossa fé e da nossa comunhão”. Padre Zhou Xueqing foi um dos mais importantes promotores da construção da igreja.
Em 1996, um grupo de católicos da Diocese de Bameng comprou um terreno para construir uma sala de oração e encontro para a comunidade local. Em 2011, com a chegada de um sacerdote, a sala foi transformada em capela onde eram celebradas Missas e administrados os sacramentos.
Em 2018, as autoridades locais atribuíram um terreno aos católicos. Com a contribuição de voluntários e membros da comunidade católica local, as primeiras pedras da igreja foram lançadas no terreno.
Apesar dos problemas relacionados ao clima e à situação geográfica, o fervor dos católicos tem impulsionado a criação de diversas atividades de evangelização. Mesmo durante a pandemia, os sacerdotes continuaram a participar de retiros e exercícios espirituais junto aos fiéis. (FM)
Com informações de Fides.
The post Nova igreja dedicada à Divina Misericórdia é inaugurada na Mongólia appeared first on Gaudium Press.