17 C
São Paulo
domingo, maio 9, 2021

Papa celebrará missa pelos fiéis defuntos em cemitério Teutônico

A celebração será realizada de forma totalmente privada, ou seja, sem a participação dos fiéis. Em seguida, o Pontífice fará algumas orações no cemitério.

Cidade do Vaticano (29/10/2020 09:00, Gaudium Press) Na próxima segunda-feira, 2 de novembro, data na qual a Igreja recorda os fiéis defuntos, o Papa Francisco celebrará uma Santa Missa no cemitério Teutônico do Vaticano.

Segundo as informações divulgadas pela Sala de Imprensa Vaticana, o Pontífice presidirá a Celebração Eucarística a partir das 16h, de forma totalmente privada, ou seja, sem a participação dos fiéis. Em seguida, o Santo Padre fará algumas orações no cemitério e depois seguirá até as Grutas Vaticanas, onde prestará homenagem aos Pontífices falecidos.

Missa em sufrágio das almas dos Cardeais e Bispos falecidos

Já às 11h da próxima quinta-feira, 5 de novembro, o Papa Francisco celebrará uma Santa Missa no Altar da Cátedra na Basílica do Vaticano em sufrágio das almas dos Cardeais e Bispos falecidos ao longo do ano.

Por conta da pandemia de Covid-19, as celebrações do Santo Padre nos próximos meses terão uma participação muito limitada de fiéis, seguindo o estilo que já está sendo utilizado nas celebrações mais recentes. Isso ocorre em respeito às medidas de proteção previstas pelos órgãos de saúde. (EPC)

The post Papa celebrará missa pelos fiéis defuntos em cemitério Teutônico appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezenove − 13 =

- Advertisement -

Ultimas Notícias