“A idade é indiferente: é Jesus que quer se aproximar de nós, se faz hóspede para nós, Ele nos convida a ser uma testemunha, jovens ou não tão jovens”, afirmou o Pontífice.
Castel Gandolfo – Itália (21/07/2025 10:17, Gaudium Press) Na manhã desta segunda-feira, 21, o Papa Leão XIV visitou o lar para idosas ‘Santa Marta’, localizado em Castel Gandolfo, cidade italiana onde está passando suas férias.
De acordo com a Sala de Imprensa da Santa Sé, o Santo Padre chegou ao local às 10h30 (horário local), sendo recepcionado pelas freiras da Congregação das ‘Irmãs de Santa Marta’, comunidade religiosa que administra o local.
Dentro de cada pessoa há uma parte de Marta e uma parte de Maria
Assim que chegou, o Pontífice passou na capela para fazer sua oração, em seguida, cumprimentou e conversou com cada uma das 20 idosas presentes, todas com idades entre 80 e 101 anos. Ele também saudou uma jovem enfermeira.
Logo depois, Leão XIV dirigiu algumas palavras à todas, religiosas e idosas, ressaltando que dentro de cada pessoa há uma parte de Marta e uma parte de Maria e nos exortou a aproveitar esse momento da vida para viver a dimensão de Maria, ouvindo a palavra de Jesus e rezando.
A importância da oração é muito maior do que podemos imaginar
Ele também destacou a importância da oração que, segundo ele, é “muito maior do que podemos imaginar”. E acrescentou que “a idade é indiferente: é Jesus que quer se aproximar de nós, se faz hóspede para nós, Ele nos convida a ser uma testemunha, jovens ou não tão jovens”.
Concluindo, o Papa afirmou que as idosas “são sinais de esperança”. E continuou “vocês deram tanto na vida e continuam sendo esse testemunho de oração, de Fé, uma família que oferece ao Senhor o que tem”. Após rezar o Pai Nosso, ele permaneceu um pouco visitando as instalações e retornou à Villa Barberini pouco antes das 11h30. (EPC)
The post Papa Leão XIV visita lar para idosas em Castel Gandolfo appeared first on Gaudium Press.