Em uma videochamada realizada neste domingo, 20 de julho, data que marcou o 56º aniversário do famoso pouso da Apollo 11 na lua, o Papa Leão XIV e Buzz Aldrin refletiram sobre o mistério, a grandeza e a fragilidade da Criação.

Foto: Vatican news
Redação (21/07/2025 15:18, Gaudium Press) Logo após a oração do Ângelus deste último domingo, Leão XIV se dirigiu ao instituto astronômico de pesquisa do Vaticano – um dos mais antigos do mundo, também conhecido como “Specola Vaticana” – e seu pequeno, mas importante museu.
A Specola Vaticana também mantém telescópios no Monte Graham (Arizona, EUA), onde uma estação totalmente robótica foi inaugurada em 1993 e atualizada para participar ativamente do debate astronômico moderno. Ela possui ótica excelente e um local com uma atmosfera excepcional. Ela foi modernizada há um ano. Agora, graças a um sistema de controle automatizado, ela pode ser operada remotamente a partir de Castel Gandolfo.
Embora o Papa tenha visitado o Observatório do Vaticano pela primeira vez neste domingo, ele se reuniu com sua equipe há um mês. Em 16 de junho, o Papa recebeu em audiência os participantes de uma escola de verão para jovens astrônomos. Ele falou sobre as maravilhas do espaço e a missão da ciência. A sessão deste ano da escola de verão foi dedicada à descoberta do universo por meio do Telescópio Espacial James Webb.

Foto: Vatican news
Conversa com o astronauta Buzz Aldrin, que junto Neil Armstrong chegou à Lua
À noite, em uma videochamada, o Papa Leão XIV conversou com Buzz Aldrin, por ocasião do 56º aniversário do histórico pouso da Apollo 11 na lua.
Aos 95 anos de idade, Aldrin – um dos três astronautas que participaram da missão Apollo 11 e o segundo homem a pisar na lua – compartilhou com o Pontífice as lembranças daquele “feito histórico”, nas palavras do comunicado oficial, “testemunho da genialidade humana”. Juntos eles meditaram sobre o mistério da Criação, a sua grandeza e a sua fragilidade. No final da conversa, Leão XIV deu sua bênção a Aldrin, sua família e seus colaboradores.
Em sua conta oficial no X, Aldrin disse que estava grato e emocionado por receber a bênção de Leão XIV. “Que honra!”, escreveu ele, “rezamos pela boa saúde, vida longa e prosperidade para toda a humanidade”.
The post Papa visita Observatório Astronômico do Vaticano e conversa com o astronauta Buzz Aldrin na data da chegada do homem à Lua appeared first on Gaudium Press.