InícioNotícias da IgrejaPaquistão: família cristã brutalmente agredida por muçulmanos

Paquistão: família cristã brutalmente agredida por muçulmanos

Published on

O ataque contra o sapateiro Masih e sua família ocorreu devido a uma acusação falsa de blasfêmia. Masih encontra-se na unidade de terapia intensiva.

Foto: Hamid Roshaan/ Unplash

Foto: Hamid Roshaan/ Unplash

Redação (29/05/2024 19:23, Gaudium Press) No último sábado, dia 25, uma família cristã sofreu um ataque por parte de um grupo de muçulmanos quando o sapateiro Nazir Gill Masih foi brutalmente espancado após a falsa acusação de ter queimado páginas do Corão. Gill Masih é proprietário de uma loja de sapatos na cidade de Sargodha, localizada na província de Punjab.

No sábado de manhã, por volta das 7h, centenas de muçulmanos cercaram a fábrica de Masih, que também é sua residência. Embora alguns de seus parentes tenham conseguido escapar, o sapateiro foi espancado, e os agressores só pararam com a chegada da polícia. Ele atualmente se encontra na UTI.

O arcebispo de Islamabad e presidente da conferência episcopal do Paquistão, Dom Joseph Arshad, visitou o local no sábado e disse estar extremamente chocado e triste com esse ato “desumano”.

“Fui imediatamente a Sargodha, porque é na minha diocese, e tive de estar com o meu povo, encorajar o meu povo e os meus sacerdotes, e falar com a administração para ver se estão conduzindo uma investigação justa dos incidentes”, disse. Ele também pediu às autoridades que desenvolvam políticas que realmente preservem a segurança dos cristãos.

Embora a situação “esteja sob controle”, o prelado assegurou que “a população cristã ainda tem medo”. “A maioria foi morar com outros parentes. A Cáritas estará ao lado deles se precisarem de algum apoio”, ressaltou.

A situação dos cristãos não é fácil em um país onde representam apenas 1,3% da população e encontram frequentemente instrumentos de perseguição na legislação. No Paquistão, falsas acusações de blasfêmia são comuns, muitas vezes utilizadas para alimentar rixas pessoais.

Condenações pelo crime de blasfêmia podem levar à pena de morte ou prisão perpétua, realidade que se tornou conhecida em escala global com a triste história de Asia Bibi.

O ataque de sábado lembra os distúrbios ocorridos em agosto de 2023, em Jaranwala, também no leste do Paquistão, quando houve ataques em larga escala a igrejas e residências cristãs, após acusações de suposta profanação do Alcorão por parte de um cristão.

Com informações Aciprensa

The post Paquistão: família cristã brutalmente agredida por muçulmanos appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Jubileu dos Enfermos deve receber mais de 20 mil peregrinos em Roma

As delegações, provenientes de 90 países, incluirão pacientes, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, profissionais e...

Papa Francisco apresenta leve melhora e poderá fazer aparição pública no domingo

Através de um boletim informativo, a Sala de Imprensa da Santa Sé sugeriu a...

Hoje completam-se 106 anos do falecimento de São Francisco Marto, vidente de Fátima

Menino plácido, meditativo e religioso, Francisco foi o primeiro a falecer, em 4 de...

Santo Isidoro, bispo e doutor da Igreja (memória facultativa)

Nasceu em Sevilha em 560 e morreu em 636. Escritor enciclopédico que foi muito...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...