Alguns conselhos de Santa Teresa D’Ávila para alcançar a santidade.
Redação (15/10/2022 10:49, Gaudium Press) Sou uma simples religiosa e nada posso fazer. A não ser o seguinte: os amigos de Deus são poucos e tíbios, enquanto que seus inimigos são muitos e ardorosos. Devo, portanto, rezar, imolar-me, renunciar a tudo para que os amigos de Deus se tornem mais fortes e sejam capazes de fazer face aos seus inimigos.
Quando não comungais e não participais na Missa, comungai espiritualmente, porque é muito vantajoso. […] Deste modo, imprime-se em vós muito do amor de Nosso Senhor.
Santa Teresa de Jesus afirmou que sentia seus cabelos se arrepiarem ao pensar que quando nós pecamos, pecamos de dentro de Deus.
Esforcemo-nos, fazendo penitência nesta vida. Como será suave a morte de quem a tiver feito por todos os seus pecados, e assim não precisar ir para o Purgatório!
A conformação do nosso querer com a vontade de Deus é a essência da santidade.
Santa Teresa de Jesus aconselha quem deseja fazer uma boa oração a prestar atenção na natureza: “Ajudava-me olhar os campos, a água e as flores. Eu via neles traços do Criador”.
Se Marta “permanecesse, como Madalena, embevecida aos pés do Senhor, ninguém daria de comer a este Divino Hóspede”.
Santa Teresa de Jesus assim define a humildade: “Deus é a suma verdade, e a humildade consiste em andar na verdade, pois de grande importância é não ver coisa boa em si mesmo, mas sim a miséria e o nada”.
Não percais esse tão bom ensejo de negociar [com Deus], que é o momento depois da Comunhão.
The post Pensamentos de Santa Teresa de Jesus appeared first on Gaudium Press.