Nesta segunda-feira, 2 de outubro, um atacante abriu fogo nos arredores de um hotel em Las Vegas, deixando ao menos 50 falecidos e cerca de 200 feridos, no que constitui o maior tiroteio da história dos Estados Unidos.
O tiroteio aconteceu perto do hotel Madalay Bay Casino, na região conhecida como The Strip, onde acontecia uma festival de música country.
50 muertos y 200 heridos es el saldo de un tiroteo en Las Vegas.
Ocurrió en un festival de música: https://t.co/0e6Wu4TEl0
Video: @rpc_radio pic.twitter.com/uF9Z3FK1ut— POLÍTICO México (@politicomx) 2 de outubro de 2017
A polícia de Las Vegas identificou como autor do tiroteio Stephen Paddock, um homem de 64 anos que atirou do 32º andar do hotel.
Após o ataque, a polícia buscou e abateu o homem em seu quarto de hotel, onde também encontraram vários rifles automáticos.
Dom Edward Burns, Bispo de Dallas, no estado do Texas, elevou suas orações pelos falecidos e manifestou que toda sua “preocupação está com todos os afetados pelo horrível tiroteio em Las Vegas. Que Deus, que dá toda vida, nos sustente”.
Our prayers and concerns are with all those affected by the horrific mass shooting in Las Vegas. May God, the giver of all life, sustain us.
— Bishop Edward Burns (@BishopBurns) 2 de outubro de 2017
Por sua parte, Dom Michael Burbidge, Bispo de Arlinton, disse em sua conta do Twitter que “estamos unidos em oração pelos assassinados e feridos na última noite no terrível tiroteio em Las Vegas. Que Deus os receba em seu amor”.
We are united in prayer for those killed and injured last night by the horrific shooting in Las Vegas. May God embrace them in His love.
— Bishop Burbidge (@BishopBurbidge) 2 de outubro de 2017
De outro lado, Dom Paul Bradley, Bispo de Kalamazoo, fez votos para “que as 50 pessoas assassinadas em Las Vegas sejam recebidas misericordiosamente nos braços de Deus; e que os feridos e traumatizados recebam a cura e o consolo”.
Fonte: ACIdigital