17.5 C
São Paulo
domingo, outubro 24, 2021

Primeira Mulher africana é nomeada a para Comissão Teológica do Vaticano 

Religiosa Africana é nomeada como membro da Comissão Teológica do Vaticano, pelo Papa Francisco

Dr Sr Josée Ngalula of the DRC.

Vaticano (domingo 03/10/2021 07:50, Gaudium Press) Originária da República Democrática do Congo, a Irmã Josée Ngalula é a primeira mulher africana nomeada para compor a comissão do Vaticano de Teologia Internacional.

A comissão que é responsável por aconselhar e dirigir questões doutrinárias recebeu recentemente a notícia da nomeação da religiosa africana, que será o 29° membro da comissão.

Os membros da comissão são nomeados pelo Papa e têm por função principal estudar assuntos teológicos atuais e prestar assistência especial à Congregação para a Doutrina da Fé.

Irmã Ngalula agradeceu ao Papa Francisco pela nomeação e disse que está pronta para ajudar e aprender com seus novos colegas..

Formação Acadêmica da Irmã Ngalula

A religiosa é nativa da capital congolesa, Kinshasa e nasceu em 28 de janeiro de 1960. Irmã Josée Ngalula ingressou nas Irmãs de Santo André em 1979 e fez seus votos perpétuos em 1993.

Depois de cursar filosofia no seminário maior de Lubumbashi, uma das maiores cidades do país, ela continuou os estudos de teologia na Universidade Católica de Lyon, na França entre 1984 e 1989. Também estudou um ano no Reino Unido e em 2000 defendeu a sua tese de doutorado na Universidade Católica de Lyon.

Atualmente, Irmã Josée é professora em vários institutos da África, professora de Teologia na Universidade Católica do Congo e no Instituto Ecumênico Al Muwaffaq, no Marrocos. Desde 2004, ela atende em pastoral vítimas de abusos dentro da Igreja. (FM)

Com informaçõe de VaticanNew.

The post Primeira Mulher africana é nomeada a para Comissão Teológica do Vaticano  appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias