A convocatória foi enviada em 30 de novembro passado por Dom Daniel Libanori, bispo jesuíta auxiliar de Roma e encarregado de comissariar esta comunidade.
Redação (14/12/2023 16:45, Gaudium Press) O jornal digital português 7 Margens noticiou que o Arcebispo de Liubliana convocou para hoje, quinta-feira, 14, todas as religiosas da Comunidade Loyola, conhecida por ser o local onde o ex-jesuíta Marko Rupnik teria supostamente abusado de um número significativo de religiosas e ex-religiosas, fatos que estão mais uma vez sob investigação do Dicastério para a Doutrina da Fé.
A convocatória, que tem um caráter universal, causou estranheza entre algumas irmãs da Comunidade, uma vez que as comunidades não se encontram apenas na Eslovênia, mas espalhadas em várias partes do mundo, o que significa que nem todas poderiam atender a esse chamado.
A convocatória foi enviada em 30 de novembro passado por Dom Daniel Libanori, bispo jesuíta auxiliar de Roma e encarregado de comissariar esta comunidade. O visitador entregou seu relatório ao Dicastério para a Vida Consagrada em julho de 2022. Com a comunicação da reunião, Dom Libanori informava que o Dicastério já havia tomado “as decisões que entendeu oportunas” em relação à Comunidade, sem detalhar quais eram.
Dom Libanori comunicou também que encerrava o encargo comissário, dizendo que agora o Pe. Amedeo Cencini, professor de psicologia da Universidade Gregoriana, e a Ir. Marisa Adami, das Irmãs da Sagrada Família, vão dar seguimento às decisões do Dicastério.
The post Religiosas da Comunidade Loyola convocadas para o Arcebispado de Liubliana appeared first on Gaudium Press.