Home / Notícias da Igreja / Sacerdote católico é atacado com arma de fogo no México

Sacerdote católico é atacado com arma de fogo no México

Este é mais um dos inúmeros ataques contra clérigos no México, que já é considerado um dos países mais perigosos para o ministério sacerdotal e a pregação da Fé Católica.

Sacerdote catolico e atacado com arma de fogo no Mexico

Tabasco – México (03/07/2025 18:18, Gaudium Press) O Padre Héctor Alejandro Pérez, da Diocese de Tabasco, no México, ficou gravemente ferido após ser baleado na madrugada de 30 de junho enquanto se dirigia para atender um enfermo. As autoridades policiais ainda estão investigando os motivos e as circunstâncias exatas do ataque.

De acordo com a Diocese mexicana, o sacerdote ficou gravemente ferido, precisou passar por uma cirurgia de emergência e permaneceu entubado por 72 horas. Por conta da perda de sangue e da complexidade dos ferimentos internos, o estado de saúde do Padre Héctor é crítico e seu prognóstico segue reservado.

Repúdio da Igreja local a este ato bárbaro

Dom Gerardo de Jesús Rojas López, Bispo da Diocese de Tabasco, divulgou um comunicado no qual relatou acreditar que o ataque tenha sido causado por uma engano no qual o sacerdote foi confundido com outra pessoa.

O prelado também expressou o “repúdio total” da Igreja Católica em Tabasco a “este ato bárbaro” e pediu para que Deus “mova os corações dos injustos agressores à conversão e ao arrependimento, e que todos os fiéis e pessoas de boa vontade se unam na busca da paz para a nossa amada Tabasco”.

Conferência Episcopal Mexicana condenou o ataque

Através de uma mensagem publicada nas redes sociais, a Conferência Episcopal Mexicana (CEM) condenou o “covarde ataque armado perpetrado contra o Padre Héctor Pérez”. Os Bispos do país também expressaram solidariedade e ofereceram suas orações pela rápida recuperação do sacerdote, “confiando-o à proteção da Virgem Maria”.

Os Bispos do país também prometeram apoio à Diocese de Tabasco, à comunidade paroquial de São Francisco de Assis, à sua família e amigos. “Que Cristo, Príncipe da Paz, inspire e sustente nossos esforços para construir uma sociedade onde prevaleçam a justiça, a reconciliação e o respeito à vida”, concluíram.

Um dos países mais perigosos para sacerdotes católicos

Este é mais um dos inúmeros ataques contra clérigos no México. Segundo o ‘Catholic Multimedia Center’, organização que registra ataques contra a Igreja Católica no país, desde o ano de 1990, oitenta sacerdotes, religiosos e leigos foram assassinados no país, tornando esse um dos países mais perigosos para o ministério sacerdotal e a pregação da Fé Católica. (EPC)

The post Sacerdote católico é atacado com arma de fogo no México appeared first on Gaudium Press.