Funcionários da Escola de São Domenico na Califórnia, EUA, decidiram recentemente remover estátuas e ícones católicos para serem visto como mais inclusivo e tolerantes. A escola está comemorando o seu 167º aniversário.
A diretora da escola disse que os pais de alguns potenciais estudantes que visitaram o campus – que foi fundado em 1850 e atendem 671 estudantes – expressaram preocupação com as figuras religiosas, reportou o Marin Independent Journal.
“Se você anda no campus e a primeira coisa que vê são três ou quatro estátuas de São Domingos ou São Francisco, pode ser considerado alienante para essa outra religião, e não queremos continuar esse sentimento”, Amy Skewes Cox, que preside o conselho de curadores da escola.
Cecily Stock, que é diretora da escola, disse que a maioria dos estudantes não são católicos.
“Nos últimos anos, tivemos menos estudantes católicos como parte da comunidade e um maior número de estudantes de várias religiões”. “Atualmente, cerca de 80% das nossas famílias não se identificam como católicas”. Disse a imprensa.
Um funcionário, que descreveu a instituição como a escola independente mais antiga da Califórnia e a primeira escola católica do estado, disse à Fox News que um “grande número de estátuas religiosas foi recentemente transferido para outras partes do campus da escola e alguns foram doados para beneficiários apreensivos”.
Insane. My hometown’s Catholic school is removing statues of Mary and Jesus because “it could be alienating” https://t.co/hyHuaogTzk
— Joe Perticone (@JoePerticone) 25 de agosto de 2017
“Insano, a escola católica da minha cidade natal está removendo estatuas de Maria e Jesus, por considerar que podem “ser alienantes” – Joe Perticone
O avanço do secularismo está a todo vapor nos Estados Unidos, o estado da Califórnia é um dos maiores colégios eleitorais dos Democratas. A revolução cultural pretende varrer do Ocidente a cultura cristã e substituí-la pelas falsidades do humanismo.