A polícia de West Midlands pediu desculpas a Isabel Vaughan-Spruce.
Redação (27/09/2023 10:53, Gaudium Press) Os noticiários destacaram o pedido de desculpas oferecido pela polícia de West Midlands a Isabel Vaughan-Spruce, que foi detida em março por rezar, ou melhor, rezar mentalmente, em uma “zona de amortecimento” próxima a um centro de aborto em Station Road, Birmingham.
Esta zona foi estabelecida pela autoridade local, através de uma “Ordem de Proteção do Espaço Público”, que, contrariando a liberdade religiosa, impede até mesmo a oração vocal nas imediações dos centros de aborto.
A prisão de Vaughan-Spruce ocorreu há seis meses, e só agora a ativista pró-vida recebeu a notificação de que, após investigação, foi decidido que nenhuma acusação será apresentada nem haverá novas investigações sobre o assunto.
Mas, na verdade, quem poderia apresentar acusações de assédio é Vaughan-Spruce. Pouco antes desta última detenção, um juiz de Birmingham já tinha arquivado um primeiro processo contra ela.
A polícia de Birmingham é agora – pelo menos o foi contra Isabel – uma polícia da mente, uma polícia da opinião interna de uma mulher que apenas cometeu a falta de querer salvar vidas humanas? George Orwell ao poder… (SCM)
The post Quando a polícia (da mente) pede desculpas… appeared first on Gaudium Press.