Mons. Rolando Álvarez está há 9 dias em prisão domiciliar, na capital da Nicarágua.
Redação (29/08/2022 18:30, Gaudium Press) Em sua homilia de domingo, o Cardeal Leopoldo Brenes, Arcebispo de Manágua, disse aos fiéis que devem confiar “plenamente no Senhor, não em estratégias”. Essa afirmação do cardeal refere-se a Mons. Rolando Álvarez, bispo de Matagalpa, que se encontra já há 9 dias em prisão domiciliar na capital nicaraguense.
Além do Bispo, há 10 sacerdotes presos pelo regime.
O purpurado expressou que a situação do bispo terá solução: “O Senhor, em meio aos nossos problemas, às situações difíceis, sempre encontra um momento no qual se faz presente”.
“A força dos humildes é o Senhor, (é) confiar plenamente no Senhor, não em estratégias, não em meios humanos, não na lógica deste mundo, não em cálculos, não em grandes discursos, não nos aplausos, não”, ressaltou o Cardeal Brenes na missa celebrada na Catedral.
O cardeal havia visitado Mons. Álvarez após a chegada do prelado a Manágua, depois que as forças policiais o retiraram da cúria de Matagalpa nas primeiras horas da manhã de 19 de agosto.
Depois de visitá-lo em sua prisão domiciliar, o cardeal Brenes disse que o tinha visto mal de saúde.
As relações do regime de Ortega com a Igreja são mais do que tensas.
Após a expulsão das Missionárias da Caridade de Madre Teresa e a prisão do Bispo de Matagalpa, o clero da Diocese de Estelí, da qual Mons. Rolando Álvarez é administrador, publicou um comunicado no qual exigia a libertação “do bispo, sacerdotes e leigos, e o Senhor terá piedade de vocês, se se converterem de coração”.
The post Cardeal Brenes: situação do bispo de Matagalpa terá solução no Senhor appeared first on Gaudium Press.