InícioNotícias da IgrejaDois minutos de um angélico concerto

Dois minutos de um angélico concerto

Published on

Em todas as dificuldades devemos implorar o divino socorro do Céu.

Redação (18/04/2021 12:33, Gaudium Press) As “Crônicas Franciscanas”, que narram episódios encantadores da vida de São Francisco, contam-nos que ele decidiu isolar-se durante alguns dias numa daquelas maravilhosas montanhas da Itália. Para imitar o Divino Salvador, desejava orar e jejuar a pão e água durante 40 dias.

Decorridas algumas semanas, sentiu as consequências da fraqueza da natureza humana. Julgava não ter forças para levar até o fim o seu sublime propósito.

Mas como Jesus nos ensinou que tudo o que pedíssemos ao Pai em seu nome, Ele no-lo daria, lançou Francisco um apelo ao Criador:

“Senhor, fazei-me experimentar um pouco da felicidade de que gozam os bem-aventurados na Pátria Eterna! Se me atenderdes, conseguirei seguramente imitar o vosso divino exemplo, orando e jejuando durante 40 dias”.

Sua prece foi imediatamente atendida. Enviou-lhe Deus um esplendoroso Anjo, com a forma de um jovem, portando nas mãos um belíssimo instrumento musical.

“Francisco”, disse-lhe o celestial mensageiro, “eu te farei ouvir um pequeno trecho de uma das incontáveis melodias que se entoam continuamente na Corte Celeste. Um trecho apenas, pois, se eu a executasse inteira, tua alma se separaria do corpo e voaria para Deus”.

Foram dois minutos de um angélico concerto! Inebriou, todavia, de tal felicidade a alma do Santo, que mais tarde confidenciou ele a seus irmãos de vocação:

“Eu estaria disposto a jejuar durante mil anos, para experimentar novamente em minha alma, durante apenas dois minutos, aquela felicidade, impossível de ser descrita com a linguagem desta terra”.

União entre o Céu e a terra

Ora, se os Santos Anjos, sendo tão superiores aos homens em inteligência, poder e natureza, assim se põem ao nosso serviço, não devemos nós estar com os olhos sempre voltados para eles, implorando constantemente o seu auxílio?

Com efeito, nós não formamos um universo separado desses seres gloriosos, pois existem somente duas sociedades – a dos Anjos e a dos homens.

Deus quer que com as nossas orações solidifiquemos essa união entre o Céu e a terra, entre os Anjos e os homens. Assim, nesse convívio sobrenatural, a alma receberá graças para vencer todas as batalhas que lhe advierem.

Texto extraído, com adaptações, da Revista Arautos do Evangelho n.8, agosto 2002.

The post Dois minutos de um angélico concerto appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Papa Francisco se reúne com o vice-presidente de Gana

Após seu encontro com o Pontífice, o representante africano se reuniu com o Secretário...

Audiência Geral: Papa analisa as virtudes teologais

Após examinar as virtudes cardeais, Francisco passou a considerar as virtudes teologais. Redação (24/04/2024 14:03,...

Quem eram os zuavos pontifícios?

O píncaro do heroísmo consiste em estar disposto a suportar a vergonha e a...

Quem tem a última palavra?

Enquanto houver neste vale de lágrimas um sacerdote que consagre o pão e o...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...