InícioCatecismoExorcismoExorcista explica razões pelas quais aumenta o satanismo no mundo

Exorcista explica razões pelas quais aumenta o satanismo no mundo

Published on

Fonte: ACIdigital (ACI).- O exorcista da Diocese de Reggio Emilia (Itália), Pe. Ermes Macchioni, advertiu que o satanismo está aumentando no mundo porque querem substituir Deus pelas idolatrias que estão contra o projeto divino e porque os que se dizem cristãos rezam pouco ou o fazem mal, e indicou que para reverter esta situação é necessário rezar o Santo Rosário.

Em declarações à revista italiana ‘La Fede Quotidiana’, o sacerdote assinalou: “O satanismo, com suas terríveis consequências, efetivamente está crescendo, é necessário reconhecê-lo e isto deveria nos levar a fazer um exame de consciência”.

Sobre as razões deste aumento, o exorcista explicou que “parece que cada vez mais perdemos a fé, a sociedade vive em um modo pagão e podemos dizer que está em ação a tentativa, inclusive difusa, de eliminar Deus da vida pública para substituí-lo pelo ‘eu’”.

“Atualmente, o homem se sente autorreferencial, pensa que não necessita de Deus. Tudo isto leva a idolatria do dinheiro, do êxito, do poder custe o que custar, do sexo descontrolado e contra o projeto de Deus, da pornografia. Além disso, rezam pouco e inclusive mal”, assinalou. Fazem “adaptações pessoais na oração, cada um acrescenta, tira, coloca algo sem ter a devida consideração à intenção da Igreja e sua tradição”, lamentou.

Além disso, indicou que “muitas pessoas que se dizem cristãos não rezam e a oração é a medicina fundamental da alma contra Satanás”. Por isso, exortou a rezar o Rosário, “que é uma arma potente e benéfica”.

O Pe. Macchioni recordou que ”tudo o que está contra o projeto de Deus vem do demônio e é inspirado por este”, como por exemplo, o grupo terrorista Estado Islâmico (ISIS).

“O ISIS mata em nome de um deus, isto é uma loucura e está contra o verdadeiro Deus. Saibam bem que tudo que está contra Deus provém de Satanás”, afirmou.

Ante as ações do maligno, o Pe. Macchioni assinalou que “uma medida dissuasiva formidável contra a insídia do demônio” é a Virgem Maria, pois “faz com que ele fuja com a meditação e a oração do Rosário”.

Além disso, encorajou a pedir também a ajuda dos santos, pois o demônio tem medo deles, entre outros, São Pio de Pietrelcina, Santa Gema Galgani e São Bento.

Últimas Notícias

Congresso Eucarístico Nacional é realizado na Guatemala

Realizado na cidade de Quetzaltenango, o evento teve início na última quarta-feira, 10 de...

Beato Carlos de Blois: senhor feudal perfeito

Governador e patriarca da Bretanha – Noroeste da França –, aristocrata e batalhador que...

Sexta-feira da 14ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) Recebemos, Senhor, vossa misericórdia no meio do vosso templo. Como...

Incêndio na torre da Catedral de Rouen

As imagens da torre em chamas da Catedral de Rouen evocam o terrível incêndio...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...