InícioNotícias da IgrejaMensagem do Cardeal Parolin ao Partido Popular Europeu

Mensagem do Cardeal Parolin ao Partido Popular Europeu

Published on

O Secretário de Estado, Pietro Parolin, compareceu a uma reunião dos partidos da direita europeia, para partilhar a visão da Santa Sé sobre o Continente Europeu.

Roma (quinta-feira 23/09/2021 02:30, Gaudium Press) O Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, foi convidado a uma reunião dos partidos de direita da Europa (Partido Popular Europeu) que aconteceu ontem, em Roma.

O Cardeal explicou aos jornalistas a razão de sua presença e da presença de mais outros prelados, o cardeal Jean Claude Hollerich, presidente da Comece e o cardeal Peter Turkson, presidente do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral.

A reunião do PPE “se dedica hoje à escuta da Igreja. A presença dos expoentes da Santa Sé e da Comece é colocada nesta perspectiva: o fato de quererem ouvir o que a Igreja lhes propõe e pede.”

O Cristianismo não é como um supermercado

O Cardeal disse que o PPE não se identifica totalmente com o Catolicismo, mas muitos dos membros do partido compartilham e manifestam princípios do cristianismo.

Um jornalista lhe perguntou sobre os princípios cristãos que são questionados por alguns membros do partido o Cardeal respondeu “no Cristianismo não se escolhe o que mais gosta ou o que mais convém, no Cristianismo deve-se aceitar tudo”, inclusive a defesa da vida em todas as suas fases, mas também o amor ao próximo dedicando atenção ao fenômeno da imigração.

“A nível de princípio, para mim a coisa é muito clara ”, continuou o prelado,“ Cristianismo é tudo isto, não se pode ir ao supermercado e levar isto, aquilo, aquilo outro”.

Os quatro pilares do Velho Continente

O Cardeal conclui afirmando que sempre se corre o risco de manipular as religiões, inclusive o Crisianismo, para fins políticos.

Parolin relembrou a visão do Vaticano sobre a Europa. O Velho Continente é construído sobre quatro pilares principais: a pessoa, a comunidade, a subsidiariedade e a solidariedade “estas são as pedras angulares da visão da Europa da Santa Sé”, conclui o cardeal.

Sobre o possível conclave evocado por Francisco

Os jornalistas aproveitaram a ocasião para perguntar sua opinião sobre o comentário do Papa durante reunião com os jesuítas na Eslováquia.

Durante o encontro, fazendo referência a sua operação intestinal, Francisco disse que se sentia bem e que ainda estava vivo embora alguns o quisessem morto. Francisco fez menção que alguns já preparavam o conclave.

Parolin comentou a afirmação dizendo que não dispõe dessas informações: “Honestamente, não tenho elementos a dizer. O Papa provavelmente faz essas declarações porque possui conhecimentos e dados que não chegaram até mim. O que eu gostaria de dizer é que não me parece que exista um clima deste tipo ”. (FM)

Com informações VaticanoNews.

The post Mensagem do Cardeal Parolin ao Partido Popular Europeu appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

São Gregório VII: O Papa que venceu o mundo

25 de maio, dia em que a Igreja celebra a memória de São Gregório...

Santuário de Fátima lança podcast sobre a oração

O primeiro episódio do novo podcast, intitulado ‘ORA h’, já está disponível nas plataformas...

Sacerdote Capuchinho ao Papa: a Igreja nos Estados Unidos é mais forte do que na Europa

O Pe. Thomas G. Weinandy fez referência às declarações do Papa à CBS, nas...

Nossa Senhora Auxiliadora: uma verdadeira Amiga!

No dia 24 de maio, a Igreja celebra Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos. Muito...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...