InícioNotícias da IgrejaPaquistão: Cristãos não serão mais obrigados a estudar o Islã na escola

Paquistão: Cristãos não serão mais obrigados a estudar o Islã na escola

Published on

O governo do Paquistão decidiu que o estudo da religião islâmica não será mais obrigatório para os alunos que não são muçulmanos. Os cristãos poderão estudar a Bíblia e a História da Igreja Católica

Menina crista e sequestrada por muculmano no Paquistao

Redação (30/01/2024 12:30, Gaudium Press) O Ministério da Educação Federal e Formação Profissional do Paquistão decidiu que os alunos que não são muçulmanos não serão mais obrigados a estudar o Islã na escola.

A nova grade curricular das matérias entrará em vigor no próximo ano letivo (2024-2025) e fará com que alunos do primeiro ao 12º ano da escola, que não são muçulmanos, estudem sua própria religião.

A não obrigatoriedade dos estudos islâmicos representa uma pequena vitória para a liberdade religiosa no país, como destacou a Associação International Christian Concern.

Frequentemente, os cristãos paquistaneses são acusados de blasfêmia, agredidos, além de serem submetidos a conversões forçadas ou casamentos forçados para as mulheres cristãs. Segundo o último relatório da ONG protestante Portas-Abertas, o Paquistão figura em sétimo lugar entre os países que mais perseguem os cristãos no mundo.

O novo currículo disciplinar prevê um estudo aprofundado da Bíblia, dos ensinamentos evangélicos, da história da Igreja Católica e da influência do cristianismo no Paquistão, incluindo a história de São Tomé e seu ministério na região sul da Ásia.

Além disso, estão previstos estudos sobre os valores cristãos, como o martírio, e por isso, os alunos estudarão a história de Shahbaz Bhatti, ministro católico paquistanês assassinado em 2011 por denunciar a perseguição contra os cristãos e defender Asia Bibi.

Anjum James Paul, presidente da Associação dos Professores de Minorias do Paquistão, se felicitou com a novidade, o que representa uma vitória após anos de luta por uma educação equitativa para os cristãos do país.

Apesar do novo currículo, outros desafios se apresentam. Como o Paquistão é um país de maioria muçulmana, os professores precisam ser devidamente instruídos para se adaptar à nova grade curricular, além da preparação do material didático apropriado para os cursos sobre a religião católica. (FM)

The post Paquistão: Cristãos não serão mais obrigados a estudar o Islã na escola appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

São Pedro Canísio – presbítero e doutor da Igreja

O apelido arranjado para este santo martelo dos hereges é totalmente impróprio. No caso,...

Santuário de Aparecida divulga programação de Natal com 15 Missas

Ao longo de dois dias serão celebradas quinze Santas Missas na Casa da Padroeira...

Nova agência Postal do Vaticano é inaugurada na Praça São Pedro

O local foi preparado para acolher fiéis, peregrinos, cidadãos e visitantes, oferecendo um espaço...

Origem da árvore de Natal

De enormes carvalhos, símbolos pagãos, o pequeno e gracioso pinheirinho passou a ser o...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...