David Amess, pai de 5 filhos, destacou-se por suas posições pró-vida e pelo bem-estar animal.
Redação (16/10/2021 19:18, Gaudium Press) O parlamentar britânico David Amess, 69, que foi esfaqueado durante uma reunião com eleitores, em uma igreja metodista, era católico e se destacou na luta pró-vida.
Embora o agressor e seus motivos ainda estejam sob investigação, sabe-se que ele era um homem de cerca de 25 anos e que o esfaqueou seis vezes.
Após duas horas tentando salvar sua vida, a polícia de Essex anunciou o falecimento do parlamentar ontem, dia 15 de agosto, às 14h39, horário local.
“Eu nasci católico e morrerei católico”, afirmou Amess. Em sua página web, indica que seus “principais interesses e áreas de especialização são o bem-estar animal e as questões pró-vida ”.
Deputado desde 1983
Amess, que era deputado desde 1983, votava constantemente em defesa da vida humana, de acordo com a visão da Igreja, contra o suicídio assistido e a favor do aconselhamento nas ruas para as mulheres que desejam fazer um aborto.
Aqui e ali estão surgindo vozes que chamam a atenção para a violência verbal usada contra esse tipo de deputado conservador, como por exemplo, a linguagem usada pela parlamentar trabalhista Angela Rayner, que recentemente se referiu aos conservadores como “escória, homófobos, racistas, misóginos… perversos …”
Com informações RazonmasFe.com
The post Parlamentar assassinado na Inglaterra era católico appeared first on Gaudium Press.