InícioNotícias da IgrejaPresidente da Hungria: Putin sente-se forte e trava uma longa guerra

Presidente da Hungria: Putin sente-se forte e trava uma longa guerra

Published on

Katalin Novak passou algumas horas em Roma e falou com o Papa, com o primeiro-ministro Meloni e concedeu uma entrevista ao Il Messagero.

Foto: Wikipedia

Foto: Wikipedia

Redação (28/08/2023 16:23, Gaudium Press) Interessante foi a conversa que Franca Giansoldati, do jornal italiano Il Messagero, teve com a presidente húngara Katalin Novak, que passou algumas horas em Roma, onde conversou com o papa e o primeiro-ministro Meloni. Ela tinha acabado de falar com o presidente ucraniano Zelensky, e a tema central foi a guerra no país eslavo.

O fundador do grupo paramilitar Wagner tinha acabado de morrer, e o jornalista pergunta a Novak que repercussões essa morte poderia ter, se fortaleceria ou não o governo Putin, se poderia acelerar o cessar-fogo.

“Não considero a morte de Prigozhin como um enfraquecimento do presidente Putin. Por enquanto, não acho que devemos mudar nossa visão sobre a firme condenação à agressão russa na Ucrânia”, respondeu a presidente.

O que vai acontecer daqui para frente na Rússia?

“Infelizmente, temo que Moscou esteja interessada em uma longa guerra. Mas devemos procurar sinais que nos indiquem que a Rússia está pronta para negociações de paz”, disse Novak.

Sobre a intervenção do grupo Wagner na África, e as possíveis repercussões da morte do seu fundador nos fluxos migratórios para a Europa, Katalin Novak disse que “a migração de África já aumentou, e se olharmos para os dados sobre migração, temos respostas claras. Na Itália, o crescimento é bastante intenso. Apoio Giorgia [Meloni] no sentido de que precisamos trabalhar em conjunto para conter esta desestabilização na África. Até o Papa Francisco tem essa percepção muito clara e estamos de acordo.”

Katalin Novak também teve palavras para destacar o “gênio feminino” na resolução de conflitos:

“Já conversamos várias vezes com o Pontífice sobre liderança feminina, e eu acredito que as mulheres podem dar uma contribuição imensa quando há situações de conflito, porque elas são as primeiras a captar oportunidades. É uma questão de empatia inata e talvez também porque, por natureza, têm um instinto materno. Ao trazer filhos ao mundo e dar vida, elas não buscam conflitos, mas pensam como resolvê-los. Talvez seja isso que determina nossas ações.”

The post Presidente da Hungria: Putin sente-se forte e trava uma longa guerra appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Jubileu dos Enfermos deve receber mais de 20 mil peregrinos em Roma

As delegações, provenientes de 90 países, incluirão pacientes, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, profissionais e...

Papa Francisco apresenta leve melhora e poderá fazer aparição pública no domingo

Através de um boletim informativo, a Sala de Imprensa da Santa Sé sugeriu a...

Hoje completam-se 106 anos do falecimento de São Francisco Marto, vidente de Fátima

Menino plácido, meditativo e religioso, Francisco foi o primeiro a falecer, em 4 de...

Santo Isidoro, bispo e doutor da Igreja (memória facultativa)

Nasceu em Sevilha em 560 e morreu em 636. Escritor enciclopédico que foi muito...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...