Mais caso de desrespeito à liberdade de crença. Vimos mais uma estátua de Nossa Senhora sendo destruída de forma animalesca por pessoas ditas evangélicas – os que vivem em conformidade com os princípios do evangelho.
Membros destas denominações queimaram e urinaram em uma imagem de Nossa Senhora em praça pública, Padre Querino Pedro que há 4 anos é pároco da cidade que possui pouco mais de 2 mil habitantes relatou ao ANCORADOURO a situação de constranimento gerada pelos evangélicos fundamentalistas.
“Além desse episódio da queima da imagem outro fato que está deixando os pais de família preocupados é que na rua ou em escolas crianças não católicas são constantemente criticadas por evangélicos, chamados de demônios e condenados ao inferno. As crianças estão perturbadas com essa situação”.
Em carrapateira existem 3 igrejas evangélicas. ” A pentecostal é a mais radical”, conta o padre. “Sempre vem com aquele confronto de que católico adora imagem. Um risco de gerar brigas. Eles [os protestantes] tentam tirar os crucifixos do pescoço dos coroinhas da paróquia”, denuncia o padre.
“No mês de maio os evangélicos endoidece” finaliza o padre que estava se dirigindo a uma delegacia para fazer um Boletim de Ocorrência sobre os últimos episódios, uma orientação da Diocese.
Fonte: Front Católico