Os sacerdotes do Santuário de La Salette haviam comentado que a congregação não poderia continuar no local por muito mais tempo devido à escassez de padres e vocações.
Redação (19/07/2023 15:16, Gaudium Press) Os missionários católicos de La Salette venderam um de seus santuários marianos, com duas capelas, em Enfield, New Hampshire, para um museu dedicado à preservação da história da seita protestante conhecida como Shakers.
Os Shakers eram assim chamados por causa de suas práticas de agitar, dançar, girar e falar, gritar e cantar em línguas. Eles se separaram dos Quakers, vivendo em comunidades construídas em torno dos ideais de celibato, igualdade dos sexos, pacifismo e a crença de que Cristo já havia retornado à Terra na forma de sua inspiradora Ann Lee. Os Shakers são conhecidos por sua criatividade e contribuições culturais na forma de música e artesanato. A pequena aldeia de Sabbathday Lake, Maine, é a última comunidade de Shakers do mundo, onde restam apenas 2 membros.
De acordo com o Museu Enfield Shaker, que está adquirindo o santuário de Nossa Senhora de La Salette, os missionários de La Salette haviam comprado o terreno dos Shakers em 1927, quando foi celebrada a primeira missa em 24 de dezembro. A última missa será no dia 19 de setembro de 2023, informou o museu. Como parte do acordo, a comunidade dos Shakers acedeu em fazer parceria com membros leigos da comunidade de La Salette, permitindo que continuem realizando atividades, como o popular Festival das Luzes.
Veronica Colby, que dirige um grupo de oração no santuário, disse à CNA que está frustrada com a venda e terá que encontrar uma nova igreja para receber os sacramentos e assistir à missa dominical.
Veronica, que frequenta o local há 12 anos, disse que os padres do santuário comentaram que a congregação não poderia continuar lá por muito mais tempo devido à escassez de padres e vocações.
Carolyn Smith, diretora do museu, informou que a “aparência geral da propriedade não vai mudar drasticamente”.
Mensagem de Nossa Senhora de La Salette
No dia 19 de setembro de 1846, Melânia e Maximino viram Nossa Senhora no alto da Montanha da Salette. “A bela Senhora”, como a chamavam os videntes, apareceu em atitude de profunda tristeza, pedindo oração e penitência, e anunciando que não poderia sustentar o braço de seu Filho, prestes a castigar a humanidade por causa de seus pecados e confiando um segredo a cada um.
The post EUA: Missionários católicos vendem santuário aos protestantes appeared first on Gaudium Press.