O milagre costuma ocorrer anualmente em três ocasiões: no primeiro domingo de maio; na festa de São Gennaro, celebrada no dia 19 de setembro; e no dia 16 de dezembro.
Nápoles – Itália (19/09/2023 16:41, Gaudium Press) Um dos milagres mais famosos da Igreja Católica se repetiu nesta terça-feira, 19: o sangue de San Gennaro se liquefez na catedral italiana de Nápoles. Este importante e aguardado evento acontece desde o ano de 1389.
Uma amostra de fidelidade a Cristo
Durante o prodígio, o Arcebispo de Nápoles, Dom Domenico Battaglia, transferiu o relicário com o sangue de São Gennaro da capela do tesouro para o altar-mor da catedral. Ali, o prelado celebrou uma Santa Missa.
Em sua homilia, Dom Battaglia exortou aos fiéis para que cultivem a justiça e a paz, fazendo de Nápoles um lugar de vida e de perdão. O Arcebispo italiano ressaltou que a liquefação do Sangue de São Gennaro é “uma amostra da sua fidelidade a Cristo”.
Milagre costuma se repetir três vezes por ano
Normalmente o milagre costuma ocorrer anualmente em três ocasiões: no primeiro domingo de maio; na festa de São Gennaro, celebrada no dia 19 de setembro; e no dia 16 de dezembro, quando se recorda o milagre produzido pela intercessão do Santo que evitou uma catástrofe após a erupção do vulcão Vesúvio em 1631.
Anualmente, nestas três datas o relicário é exibido aos fiéis que se reúnem para conferir se o milagre aconteceu. Apesar de não ter recebido o reconhecimento oficial da Igreja, o milagre é conhecido e aceito localmente.
Quando o sangue não se liquefaz, os habitantes de Nápoles interpretam como um aviso de que poderá acontecer algum desastre e por este motivo são convidados a rezar orações penitenciais, tais como o salmos “Miserere”, pedindo perdão a Deus pelos pecados cometidos. (EPC)
The post Sangue de San Gennaro se liquefaz na Catedral de Nápoles appeared first on Gaudium Press.